segunda-feira, 1 de junho de 2009

ESPELHISMOOMSIHLEPSE





E ae gente. Desculpe mas postarei mais uma piração. Sei que o ouvido de vocês não é pinico. Por isso sou fotografo?

Esta 'dança de luzes' eu registrei certa noite em uma saída fotográfica próxima ao anhangabau. Esta saída tinha como objetivo fazer registros arquitetônicos de um hotel e outros edifícios pela região. Grande angular e tripé são bem vindos para isso. Mas, no meu caso, que não sou muito adepto do tripé, resolvi pirar um pouco com a câmera na mão.

Após conversar com a maestra (VanLeon) que nos dava dicas sobre arquitetura e após ter feito quantidade suficiente de registros dos prédios fiquei análisando a movimentação de carros e os postes que cercava nosso grupo, e não tive dúvidas. Me inspirei em uma imagem que uma vez fiz sobre o viadúto do chá, onde eu no centro do viaduto apontei a camera em direção ao teatro e com a velocidade baixa do obturador (aproximadamente 2'') dei um 180° até a praça do patriarca (esta foto não me lembro de ter postado em nenhum lugar).

Bom, para essa imagem eu utilizei da mesma técnica de captura da imagem realizada sobre o viadúto. Porém nesta eu não fiz um 180° com a camera, e sim alguns movimentos dispersos enquanto a cortina estava disparada.

Isso foi no final do ano passado. Agora, analisando a foto, 6 meses depois, vi que ficaria interessante se eu espelhasse esta imagem. E ai está o resultado, 'photoshopiado' a poucos instantes. Para isso é necessário criar várias camadas do mesmo layer e aumentar a área de trabalho da imagem. Posicionar uma ao lado da outra, e inverte las de modo que dê sequência. firmeza?

podem fazer isso em casa, é totalmente seguro...

Tai. espero que gostem.
InTé a próxima

2 comentários:

  1. eu adoro as fotos..mas o nick foi tudo: VanLeon? rsrsrrrs. bjs.

    ResponderExcluir
  2. muito criativo o titulo
    ahiuhai
    abraz luisao!

    ResponderExcluir