quinta-feira, 21 de maio de 2009

OUTONO NOS JOELHOS




Este é o primeiro post do resultado de duas saidas fotográficas realizadas com o 'JR' por são paulo em abril deste ano de 2009.

Do momento de partida saimos, ele com tripé e fotografando com negativo e eu no digital, vagando numa noite por ai para encontrar paisagens, armados com a claridade de lentes 1.4 e 2.8! Resolvi nesta noite sair sem mochila com a camêra no pescoço pendurada por baixo do casaco. Idéia nula, ficou parecendo que eu estava armado, e ja na rua de casa me passa uma viatura cheia de curiosos. Pela sorte do início estavam só de passagem. Continuei andando armado.

Primeira parada viaduto sobre a av. 23 de maio no paraiso. Depois dessa achei melhor carregar a câmera dentro da mochila do 'JR' e dividir com ele o transporte da mesma. Enfim. Continuamos descendo paralelamente a imensa avenida de várias faixas que indo e vindo estava com intenso trânsito, pois era terça-feira, último dia de um feriado prolongado de abril, exatamente um mês atras.

Continuando a caminhada é proposto entrar em um casebre arruinado pelas intenções de um ser humano qualquer. A princípio achei estranha a proposta mas segui. Grande parte de entulhos amontoados onde antigamente provavelmente havia uma árvore qualquer ou mesmo um jardim com algumas roseiras. Por dentro da parede toda rasgada de cima em baixo um esqueleto de uma lareira bem na sala de estar que já aqueceu muitos humanos e hoje apenas aquece insetos sonolentos.

Nestas imagens que por ali captei busquei registrar a tensão que ali existe atualmente. De uma transformação casual, do que era para o que vai deixar de ser. Visões chapadas, agitadas e iluminadas pelas luzes dos postes, dos carros que na rua passavam e da lua, que sempre aparece sem transformação.

Depois dessa interessante parada, continuamos o percurso sem saber para onde iríamos, mas com um destino, um ponto de ônibus...

...continua!!!

Um comentário:

  1. rré Muringuismous... so teu fã
    vamos fazer uma revista de skate, tu fotografa eu escrevo???

    ResponderExcluir