quinta-feira, 14 de maio de 2009

FOTOGRAFIA LIVRE





como ja acontecido. estou começando outro blog.
o que será deste?

Estas primeiras imagens postadas fiz ontem com o que sobrou de uma produção de moda feita no estúdio do senac e um pouco de piração no tratamento digital. Eu a criei a partir de um tema pedido que é 'vitamina'. E a minha vitamina tem várias cores, várias distorções. É lúdica pela sua aparência. Fazer essa foto, como várias outras, foi uma diversão para uma tarde cheia de outras imagens a serem trabalhadas no computador e, é claro, totalmente diferentes desta.

Gosto de utilizar meios extremos em captações e tratamentos autorais. Antes usava tripé para evitar os ruidos e as tremedeiras. Porém, de um momento pro outro me apaixonei pelas imagens que vinha fazendo com muitas distorções. Ou seja, abandonei o tripé! E logo me vi necessário subir o ISO de minha câmera digital para ótimos resultados. E você pensa que o ruído causado ela alta sensibilidade me desagradou...?

Brinque com sua câmera. Seja digital, de negativos, de lata ou de papelão. Crie maneiras diferentes de relatar seu olhar. Se os resultados agradarem a você, pode ser que agrade a alguém mais. Não ligue para isso.

Inté

3 comentários:

  1. É isso aí negô... Acho que o "prólogo" não poderia ser melhor para anunciar o novo Blog, o novo artesato e o novo fotografo que se (re)inventa brincando.
    O comentário (daqui), obviamente não pode ser um parecer técnico nem estético da sua arte, mas ressalta o olhar inventivo e experimental do verdadeiro artista que fotografa o "patologico" em lentes "normais".
    E assim, brincando de aprender e aprendendo brincado, constrói-se e reconstróem-se novos objetos e "observadores".
    Um grande abraço e desejos de sucesso com o novo blog - independente da função que este cumpra.

    Pedrão

    ResponderExcluir
  2. lindo, Luis!
    especialmente as duas primeiras
    ;)

    let's play with photos, colors and light!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa hein!
    Parabéns!
    Continue!

    ResponderExcluir